Operação retira 21 carros abandonados das ruas e libera vagas no Guará 2 (DF)
Detran e Secretaria de Segurança Pública atuam após denúncias de moradores sobre veículos obstruindo vias
Balanço Geral DF|Do R7
Uma operação do Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal), com apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar, removeu 21 veículos abandonados das ruas do Guará 2 (DF) nesta sexta-feira (3). A ação foi realizada após denúncias de moradores sobre carros que ocupavam vagas públicas, bloqueavam rampas de acesso e permaneciam parados havia meses ou até anos na região.
Na véspera da operação, o Detran orientou proprietários e oficinas mecânicas a retirarem voluntariamente os veículos. Os automóveis que permaneceram abandonados foram removidos por guinchos e levados para um depósito do órgão. Segundo as autoridades, os veículos representavam riscos à segurança, à saúde pública e à mobilidade urbana.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a operação faz parte de um trabalho permanente de fiscalização e poderá ser ampliada para outras regiões administrativas do Distrito Federal. O órgão reforça que denúncias da população são fundamentais para identificar veículos abandonados e planejar novas ações de remoção.
Últimas

Lixo descartado irregularmente se acumula em ruas e áreas públicas de Ceilândia (DF)
Mais de 65 mil toneladas de lixo foram recolhidas este ano devido ao descarte inadequado na região

Pesquisa aponta Michelle Bolsonaro na liderança pelo Senado no DF, mas 2ª vaga segue indefinida
Pesquisa do Instituto Real Time Big Data aponta Michelle Bolsonaro com 25% das intenções de voto

Pesquisa aponta Celina Leão na liderança pelo GDF, e rejeição de Arruda supera 50%
Levantamento do Real Time Big Data mostra governadora com 34% das intenções de voto na pesquisa estimulada

Kiko Caputo promete choque de gestão e de honestidade para melhorar serviços públicos no DF
Candidato do Partido Novo concedeu entrevista nesta quarta-feira (19) ao Balanço Geral DF

Saiba quem é Kiko Caputo, candidato ao governo do Distrito Federal pelo Partido Novo
Francisco Queiroz Caputo Neto nasceu em Juiz de Fora (MG) em 1969 e mudou-se para Brasília aos três anos de idade

Bailarino do DF é selecionado para competição internacional de dança na Argentina
Thiago Batista, de 18 anos, mantém uma vaquinha online para custear parte dos recursos necessários na competição

Homem fura quatro pneus e quebra para-brisa de carro de gerente de posto no DF
Caso aconteceu no posto onde a vítima trabalha; prejuízo é estimado em cerca de R$ 3.000

Veterinária é atacada por cão no Senado e fica gravemente ferida no pescoço
Especialistas em comportamento animal e adestramento explicam as características da raça do cão que fez o ataque

Saiba quem é Ricardo Cappelli, candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSB
Ricardo Cappelli nasceu no Rio de Janeiro e mora no Distrito Federal desde 2003

Ricardo Cappelli promete zerar filas da saúde, ampliar transporte e criar polo de inovação no DF
Durante sabatina no Balanço Geral DF, candidato do PSB destacou propostas para saúde, educação, inovação, segurança e educação

Após 15 anos preso injustamente pelo Crime da 113 Sul, homem estuda para se tornar advogado
Francisco Mairlon Barros Aguiar foi preso em 2010 e condenado a mais de 47 anos de prisão

Polícia identifica quadrilha que usava deepfake de famosos para vender produtos pela internet
Operação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos do DF, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo

Idoso de 80 anos fica três semanas sem água após receber conta de R$ 22 mil no DF
Caesb alegou a existência de um possível vazamento, mas, segundo os familiares, não houve vistoria no imóvel

DF alcança marca de 1 milhão de novas Carteiras Nacionais de Identificação emitidas
Documento substitui gradualmente o antigo RG e utiliza o CPF como número único de identificação

DF realiza campanha de vacinação contra a raiva após primeiro caso em cão doméstico em 20 anos
Cerca de 25 mil animais foram imunizados no último sábado (15), em mais de 150 pontos
