Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

PF prende suspeitos de venderem R$ 1,4 bilhão de cigarros falsificados

Na operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e 41 de busca e apreensão no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco

Balanço Geral DF|Do R7

A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego, desarticulou um esquema que movimentou R$ 1,4 bilhão com cigarros falsificados e trabalho escravo. Na operação, que aconteceu nesta quarta-feira (9), foram cumpridos dois mandados de prisão e 41 de busca e apreensão, no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco.

As investigações começaram a partir de denúncias a respeito da fabricação e venda de cigarros falsificados no município de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal, e em Minas Gerais. Ao longo da investigação, a polícia constatou que a organização criminosa contava com fábricas clandestinas e que trabalhadores prestavam serviços para o comércio em condições análogas à escravidão.

Os investigados podem responder por crimes relacionados à falsificação de cigarros e de documentos, pelo comércio de produtos impróprios, pelo trabalho escravo e por lavagem de dinheiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.