Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

'Pocahontas do Crime' é presa em operação contra fraudes eletrônicas e lavagem e dinheiro

Influenciadora Lara Daniella de Oliveira Cruz ostentava rotina de luxo incompatível com a renda declarada

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu Lara Daniella de Oliveira Cruz, conhecida nas redes sociais como "Pocahontas do Crime", durante uma operação que investiga uma organização criminosa suspeita de fraudes eletrônicas, invasão de sistemas e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, a influenciadora ostentava uma rotina de luxo incompatível com a renda declarada e seria responsável por movimentar parte dos valores obtidos com os golpes.

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados judiciais, sendo sete de prisão temporária. De acordo com a Polícia Civil, o grupo recrutava pessoas para ceder contas bancárias, criava empresas de fachada e utilizava dados obtidos por meio de invasões de dispositivos eletrônicos para realizar transferências bancárias e lavar dinheiro. Durante a operação, celulares, notebooks e computadores foram apreendidos para subsidiar o avanço das investigações.

Em nota, a defesa de Lara Daniela informou que ela já está em liberdade, colabora com as investigações e ressaltou que o caso ainda está em fase inicial de apuração. Os advogados também defenderam o respeito ao princípio da presunção de inocência e criticaram o que classificam como julgamento antecipado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.