Polícia Federal investiga motivação de incêndios florestais pelo país
Nesta sexta-feira (20), a PF iniciou uma operação que indicou que algumas áreas com fogo foram queimadas com intenção de grilagem para obtenção de lucro ilegal
Balanço Geral DF|Do R7
A Polícia Federal está investigando diversos incêndios florestais que atingem o país durante o último mês. Segundo o delegado da PF Humberto Freire, 85 inquéritos sobre possíveis crimes ambientais referentes a este ano e ao ano de 2023 estão abertos. Nesta sexta-feira (20), a PF iniciou uma operação de busca e apreensão que indicou que algumas áreas com fogo foram queimadas com intenção de grilagem para obtenção de lucro ilegal. Em Brasília, inquéritos sobre os incêndios no Parque Nacional, na Floresta Nacional e na Chapada dos Veadeiros estão em andamento.
O delegado explicou que a Polícia Federal tem diversos recursos para investigar a ação e motivação de quem atenta contra o meio ambiente. Por meio de imagens de satélite, as autoridades observam o ponto exato de início do fogo. A partir disso, a perícia especializada é feita para guiar as investigações. Como auxílio, a PF, em colaboração com outros órgãos de segurança, possui 27 forças integradas em combate ao crime organizado, presentes em todas as Unidades da Federação.
Últimas