Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Polícia prende grupo suspeito de invadir sistema do Detran-DF e anular multas

Operação prendeu cinco pessoas e desarticulou o esquema de invasão e fraude

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu cinco pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em invadir o sistema do Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal). Segundo as investigações, o grupo utilizava um aplicativo desenvolvido por um dos investigados para acessar ilegalmente a plataforma do órgão e realizar fraudes milionárias.

De acordo com a polícia, os criminosos conseguiam anular multas, transferir veículos sem autorização dos proprietários e até falsificar documentos para facilitar financiamentos. O esquema começou a ser investigado após a denúncia da venda irregular de veículos de frota sem o conhecimento dos donos.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, equipamentos eletrônicos, carros de luxo e documentos. O Detran informou que colaborou com as investigações ao fornecer registros de acesso e informações técnicas que ajudaram a identificar os responsáveis pelas invasões. Os suspeitos podem responder por organização criminosa, lavagem de dinheiro, invasão de sistemas informáticos e falsidade ideológica, com penas que podem ultrapassar 30 anos de prisão.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.