Polo JK se consolida como maior centro industrial do DF após R$ 100 milhões em investimentos
Infraestrutura robusta e incentivos fiscais atraem empresas e geram empregos no Polo JK
Balanço Geral DF|Do R7
O Polo JK, em Santa Maria (DF), se firma como o maior centro industrial do Distrito Federal após receber quase R$ 100 milhões em investimentos do GDF (Governo do Distrito Federal) nos últimos anos. A região ganhou iluminação pública moderna, rede elétrica reforçada, novas vias asfaltadas, ciclovias, calçadas e melhorias na drenagem e no urbanismo. A infraestrutura robusta, aliada aos incentivos fiscais do programa ProDF, atraiu empresas nacionais e internacionais, especialmente dos setores farmacêutico, atacadista e de distribuição.
O crescimento impulsiona a geração de empregos e fortalece a economia local, com impacto direto na redução do desemprego em Santa Maria e no Entorno. Segundo o GDF, o Polo JK se tornou um dos principais motores econômicos da capital, beneficiado também por melhorias no transporte público e por iniciativas de qualificação profissional que aproximam trabalhadores das vagas abertas na própria região.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Proprietário suspeita de ex-funcionários após furto em clínica de estética em Brasília
Empresário afirma que acesso sem arrombamento levanta suspeita de envolvimento de pessoas que conheciam a rotina da clínica

Polícia prende homem por tentativa de feminicídio após ataque a companheira no DF
Suspeito foi encontrado armado sobre telhados durante negociação policial; vítima foi socorrida em estado gravíssimo

Joaquim Roriz Neto destaca obras de drenagem e anuncia reforço em escolas no Riacho Fundo 2 (DF)
Deputado afirma que investimentos priorizam prevenção de alagamentos w ampliação da rede de ensino

Polícia do DF investiga esquema de falsa herança bilionária que enganou mais de 160 pessoas
Otaciane Coelho prometia doações milionárias às vítimas e afirmava precisar de dinheiro para pagar taxas

RECORD nas Cidades, festival de rock e teatro movimentam o fim de semana no DF
Fim de semana na capital tem música, teatro, exposição e atrações gratuitas em diferentes regiões

Cheiros despertam memórias, influenciam emoções e ganham espaço na busca por bem-estar
Seja o cheiro de café coado, terra molhada, pão assando ou perfume, cada aroma ativa regiões cerebrais ligadas à emoção

Polícia prende homem suspeito de perseguir, ameaçar e chantagear adolescente em GO
Núbio Venâncio da Silva, de 55 anos, foi detido após perseguições e chantagens a jovem de 16 anos

Justiça concede liberdade provisória à mãe investigada por morte de bebê de 3 meses no DF
Com base nos elementos reunidos até o momento, a polícia a indiciou por homicídio culposo

Professora é acusada de dar tapa no rosto de aluna de 8 anos em escola pública de Brasília
A docente teria dado um tapa no rosto da menina e feito ofensas direcionadas aos pais da criança

Polícia desmonta corrida clandestina, prende motoristas e apreende carros em Brasília
Os participantes organizaram o encontro pelas redes sociais e chegaram a reunir espectadores

Pai de jovem morta em capotamento cobra justiça após vídeo mudar rumo da investigação em GO
Caso ganhou um novo desdobramento depois que os familiares encontraram um vídeo gravado minutos antes do acidente

Vítima grava vídeo e implora para motorista parar o carro antes de morrer em capotamento em GO
O motorista foi preso durante as investigações e alegou inicialmente que perdeu o controle do veículo

Polícia prende suspeito de aplicar golpes com falsos anúncios de eletrodomésticos na internet
Suspeitos convenciam as vítimas a realizar pagamentos antecipados via Pix antes da suposta entrega do produto

Moradores barram instalação de antena e preservam Ipê histórico em Sobradinho (DF)
Novo estudo técnico será realizado para definir outra área que atenda às necessidades da rede

Moradores de Sobradinho (DF) se mobilizam e barram instalação de antena em área verde
A comunidade denunciou escavações próximas a um ipê com mais de 60 anos; estrutura teria cerca de 30 metros de altura
