Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Procon-DF fiscaliza postos para verificar se redução de custos chega ao preço dos combustíveis

Órgão recolheu notas fiscais e documentos de 31 estabelecimentos para analisar margens

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

O Procon-DF fiscalizou 31 postos de combustíveis nos últimos 30 dias para verificar se a redução de tributos sobre gasolina e etanol e o subsídio federal ao diesel estão chegando ao consumidor. A equipe do órgão recolheu documentos e notas fiscais dos estabelecimentos para analisar os custos e as margens de lucro praticadas.

Segundo o Procon, a margem média de lucro encontrada nos postos fiscalizados ficou em torno de 15%, dentro da média praticada no país. O órgão também considera um acordo que estabelece margem máxima de 17% no mercado de combustíveis do DF, mas ressalta que a análise ainda é preliminar e os documentos serão examinados com mais detalhes.

O consumidor pode ajudar na fiscalização denunciando possíveis irregularidades. O Procon orienta que as denúncias sejam acompanhadas, sempre que possível, de endereço, localização e fotos da bomba ou do posto para facilitar o trabalho dos fiscais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.