Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

Quatro capivaras são encontradas mortas após suspeita de atropelamento no Lago Sul (DF)

Suspeita é de que os animais tenham sido atropelados durante a travessia da pista, no Lago Sul

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

Quatro capivaras foram encontradas mortas na manhã desta terça-feira (27), em uma via próxima ao Pontão do Lago Sul, em Brasília. A suspeita é de que os animais tenham sido atropelados durante a travessia da pista. Segundo o tenente Casas Novas, da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal, ocorrências desse tipo são frequentes na região, principalmente à noite, quando os animais atravessam as vias e a visibilidade dos motoristas é menor.

O policial orienta que, em caso de atropelamento, o motorista sinalize o local com segurança e acione as autoridades pelo telefone 190. Se o animal estiver vivo, uma equipe do Batalhão Ambiental poderá fazer o resgate e encaminhá-lo para atendimento veterinário. Se estiver morto, o recolhimento deve ser feito pelo SLU (Serviço de Limpeza Urbana). No Distrito Federal, a legislação prevê multa de R$ 1.000 para quem atropela um animal e não presta o devido socorro nem comunica as autoridades.

No ano passado, 14 capivaras foram atropeladas nas imediações. O tenente recomenda que os motoristas reduzam a velocidade e redobrem a atenção, especialmente durante a noite e a madrugada. Além do risco para os animais, colisões com capivaras e outras espécies silvestres podem provocar acidentes graves, principalmente envolvendo motociclistas.

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.