Queimas controladas são realizadas em áreas de conservação do Distrito Federal
Operações incluem queimas controladas, que podem provocar fumaça em vias próximas, mas são monitoradas por equipes técnicas
Balanço Geral DF|Do R7
O Instituto Brasília Ambiental realiza, nos meses de maio e junho, ações de manejo integrado do fogo em unidades de conservação do DF para reduzir espécies invasoras e prevenir incêndios de grandes proporções durante o período de seca.
As operações incluem queimas controladas, que podem provocar fumaça em vias próximas, mas são monitoradas por equipes técnicas.
Em algumas áreas, no entanto, focos de incêndio exigiram o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que atua com helicópteros e aviões no combate às chamas. As equipes trabalham para controlar o avanço do fogo e proteger a vegetação e regiões próximas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Polícia procura adolescente suspeito de espancar homem de 40 anos no DF
O caso é investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente II como ato infracional análogo à tentativa de homicídio

Polícia apura motivação de adolescente apreendido após esfaquear mulher em Águas Claras (DF)
De acordo com relatos de moradores, não havia qualquer relação conhecida entre a vítima e o adolescente

Mega Dance 2026 reúne milhares de jovens em festival de arte cristã em Brasília
O evento teve como proposta mostrar aos jovens caminhos de superação diante de desafios como ansiedade e depressão

Justiça solta acusados de matar jovem durante briga em Sobradinho (DF)
Família de Leonardo Ferreira da Silva, de 19 anos, que morreu após a agressão, contesta a decisão judicial

Aumento de acidentes em trilhas preocupa praticantes e autoridades no DF
Especialista alertou sobre a importância de segurança em trilhas, destacando o uso de guias e equipamentos adequados

Homem passa 83 dias preso por engano após cunhado usar sua identidade para cometer crimes
Ivan Pereira de Souza afirma que chegou a ser agredido por outros detentos durante o período em que permaneceu encarcerado

Delegado detalha resgate de mulher mantida sob ameaças por 24 dias pelo namorado
O homem, que tem antecedentes criminais, foi preso e responderá por crimes como cárcere privado

Um ano após privatização, Rodoviária de Brasília registra melhorias em segurança
Passageiros notaram que escadas rolantes e elevadores agora funcionam bem, e o espaço está mais organizado sem camelôs

Incêndio destrói quatro lojas na Feira Permanente de São Sebastião (DF)
O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente, impedindo que o fogo se alastrasse ainda mais

Moradores denunciam descarte irregular de lixo e erosões em área do Itapoã (DF)
A administração local e o Serviço de Limpeza Urbana foram contatados para avaliar a situação

Governadora Celina Leão recebe alta após internação no DF por pneumotórax
A governadora passou por cirurgia e ficou em observação na UTI antes de concluir sua recuperação no quarto

Ceilândia (DF) entra no clima do hexa em edição do Rua que Vibra
Moradores reúnem-se na QNN8 para celebrar com churrasquinho e DJ; a festa reflete a alegria e união dos moradores

Dupla sertaneja Rayane e Rafaela revelam origens e inspirações musicais
Elas se conheceram em Goiânia, em uma casa de composição, onde começaram a criar músicas para outros artistas

Cantor relata furto de carro e equipamentos durante show em Taguatinga (DF)
Dois homens que estavam na plateia pegaram a chave e fugiram com o veículo, levando também equipamentos de som

Bora Correr promove saúde e prática esportiva na Esplanada dos Ministérios
Os participantes podem escolher entre percursos de 3 km de caminhada, 5 km ou 10 km de corrida
