Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

'Tirou de nós um enterro digno', diz irmã de vítima de feminicídio em Formosa

O corpo de Jéssica Lopes Martins, 28 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição, três dias após o crime

Balanço Geral DF|Do R7

A família de Jéssica Lopes Martins, 28 anos, tenta reconstruir as vidas depois que ela foi encontrada morta com sinais de violência, em uma quitinete de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, nesta quarta-feira (18). O companheiro da vítima, Douglas dos Santos, está preso preventivamente e é investigado pela Polícia Civil goiana. "Ele não teve dó. Até isto tirou de nós: um velório digno", lamentou a irmã, que preferiu não se identificar.

Segundo ela, Jéssica e Douglas mantinham um relacionamento abusivo e possessivo, há três anos, com consumo de drogas. "Lembro que ele chegou na casa do meu pai e falou ‘se eu pegar a sua filha com outro homem, eu vou matar ela’. E o que ele falou cumpriu", recorda. Investigações preliminares apontam asfixia como causa do feminicídio. Porém, a irmã da vítima contesta: “Tinha muito sangue”.

Douglas foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Goiás, nessa quarta. Ele teria discutido com Jéssica e a estrangulado no último domingo (15). Desde então, o corpo dela permaneceu na quitinete por três dias, enrolado em um lençol, até que vizinhos sentiram mau cheiro e acionaram a corporação.

Policiais encontraram o cadáver sobre uma cama, onde o suspeito dormiu até o dia da prisão. Ele, inclusive, estava na residência no momento da captura. Douglas deverá responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.