Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Trabalhadores do SLU retornam ao trabalho no DF e coleta é normalizada após paralisação

Durante o período de interrupção, houve acúmulo de lixo em diferentes pontos do Distrito Federal

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

Os trabalhadores da limpeza urbana do Distrito Federal retornaram às atividades após quase dois dias de paralisação. O SLU (Serviço de Limpeza Urbana) informou que as coletas convencional e seletiva já estão sendo realizadas normalmente em todas as regiões do DF.

A paralisação fez parte de um movimento nacional da categoria, que cobra a aprovação de um projeto de lei em tramitação no Senado Federal. A proposta busca melhorias nas condições de trabalho e a criação de um piso salarial nacional para os garis.

Durante o período de interrupção, houve acúmulo de lixo em diferentes pontos do Distrito Federal. Com a retomada dos serviços, equipes já atuam na limpeza das ruas e na normalização da coleta.

O SLU reforçou o pedido para que a população volte a descartar os resíduos nos dias e horários habituais e utilize corretamente os serviços de coleta convencional e seletiva, disponíveis também pelo aplicativo SLU Coleta DF.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.