Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Bancada do União deve representar contra Bivar no Conselho de Ética da Câmara

Em meio a disputas pelo comando da legenda, Bivar é acusado de envolvimento em incêndio

Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Bivar nega as acusações
Bivar nega as acusações Michel Jesus/ Câmara dos Deputados - arquivo

A bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados deve abrir uma representação contra o deputado federal Luciano Bivar, presidente do partido, no Conselho de Ética da Casa, informou o também deputado Danilo Forte (União-CE) na tarde desta terça-feira (12). Os parlamentares da legenda vão se reunir para discutir o assunto ainda nesta terça.

Bivar é acusado de envolvimento no incêndio que atingiu a casa do recém-eleito presidente do União Brasil, o advogado Antônio Rueda, e da irmã, Maria Emília Rueda, tesoureira do partido, na praia de Toquinho, no município de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, nessa segunda (11). Bivar nega as acusações.

Rueda alega receber ameaças de morte de Bivar, que, segundo a defesa do presidente recém-eleito, tem uma casa no mesmo condomínio dos imóveis incendiados. 

Leia também

Bivar acusa a esposa de Rueda de roubar notas de dólar e libra esterlina, que estavam guardadas no cofre de um apartamento do deputado em Miami, nos Estados Unidos. Segundo ele, Rueda pediu a senha do cofre para guardar joias quando se hospedou no imóvel, em 2022.

"Eu cedi. Depois, quando eu voltei a Miami, não tinha nem as joias dela, nem a reserva financeira que tinha dentro do cofre. O cofre estava limpo. Pedi para ele me repor aquilo e ele nunca me repôs", disse.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.