Banco Central aprova Nelson Antônio de Souza para a presidência do BRB
Executivo substitui Paulo Henrique Costa após afastamento em meio à investigação da compra do Banco Master
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Banco Central aprovou nesta quarta-feira (26) o nome de Nelson Antônio de Souza para assumir a presidência do BRB (Banco Regional de Brasília).
A decisão da autoridade monetária foi comunicada oficialmente pelo banco em fato relevante. O BC também autorizou a participação do executivo no Conselho de Administração do BRB.
A indicação de Souza foi feita pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e ocorre após o afastamento de Paulo Henrique Costa, que deixou o comando da instituição em meio às investigações sobre a tentativa de compra do Banco Master pelo BRB.
Leia mais
Com 45 anos de experiência no setor financeiro, Nelson Souza já presidiu o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal. Atualmente, ocupava a vice-presidência de negócios da Elo, bandeira nacional de cartões.
Natural de São Paulo e morador do Distrito Federal desde 2003, ele é formado em letras e psicologia, e possui MBA em administração, marketing e consultoria empresarial.
Aprovação na Câmara Legislativa
A aprovação de seu nome na CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) ocorreu nesta semana, por 16 votos a 6.
Durante a sabatina, Souza adotou tom conciliador e destacou o compromisso com uma gestão “responsável e equilibrada”. Disse ainda que encara o desafio com “extrema responsabilidade” e que a condução do banco deve seguir parâmetros de respeito institucional e transparência.
O novo presidente assumiu compromissos públicos perante os deputados distritais. Entre eles, o envio de relatórios periódicos — ao menos semestrais — à CLDF sobre a situação e o desempenho do banco.
Ele também afirmou que revisará com atenção o BRB e prometeu voltar à Casa, assim que estiver oficialmente no cargo, para apresentar os resultados das auditorias relacionadas às operações envolvendo o Banco Master.
“Se algo precisar ser revisado, será revisado”, afirmou Souza aos parlamentares durante a sabatina.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














