Banco Master: app recebe 3 pedidos por segundo de clientes que cobram dinheiro de volta
Aplicativo do Fundo Garantidor de Crédito processa quase 12 mil solicitações por hora; Master tem cerca de 800 mil credores
Brasília|Mariana Saraiva, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O aplicativo do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) registra um alto volume de solicitações de clientes do Banco Master que buscam a devolução de valores cobertos pela garantia. Segundo o FGC, a plataforma opera normalmente e processa cerca de 11,8 mil pedidos por hora, o equivalente a aproximadamente três solicitações por segundo.
De acordo com o fundo, picos anormais de acessos simultâneos ainda provocam, de forma pontual, alguma lentidão no aplicativo. O FGC, no entanto, afirma que o sistema segue funcionando e que as solicitações continuam sendo recebidas e processadas.
O Banco Master possui cerca de 800 mil credores. Até agora, aproximadamente 600 mil pedidos já foram registrados no aplicativo do FGC. Desse total, cerca de 400 mil credores concluíram todas as etapas necessárias para a solicitação da garantia.
Leia mais
Os pagamentos começaram nesta segunda-feira (19). O FGC esclarece que, devido a exigências de segurança e protocolos de prevenção a fraudes, a validação de identidade de alguns credores e a liberação dos recursos podem passar por camadas adicionais de verificação, o que pode fazer com que o processo leve mais tempo em determinados casos.
Após a confirmação do pagamento, os credores recebem uma cópia do documento assinado, e todo o andamento do pedido pode ser consultado a qualquer momento pelo aplicativo.
Para a validação de identidade, o FGC aceita os seguintes documentos: RG com CPF, CIN (Carteira de Identidade Nacional), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), tanto física quanto digital, além de RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) e CRNM (Carteira de Registro Nacional Migratório).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














