Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Bebê de 1 ano fica submerso por quase 4 minutos em piscina de hotel de luxo no DF; veja vídeo

A criança participava de atividades infantis na piscina quando se afogou; o caso é investigado pela Polícia Civil

Brasília|Do R7, em Brasília

Um bebê de 1 ano ficou submerso por quase quatro minutos na piscina de um hotel de luxo, em Brasília. A criança, que participava de atividades em grupo no espaço, ficou debaixo da água até uma das funcionárias perceber. O caso, que aconteceu em 17 de agosto, é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal. A criança foi socorrida e passa bem.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a criança é colocada na piscina por uma das monitoras e, logo em seguida, começa a brincar com outra menina. Cerca de três minutos depois, o vídeo mostra a bebê já submersa. Nas imagens, a funcionária ainda aparece perto da piscina, sem perceber o ocorrido.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Após a monitora socorrer a criança, ela faz uma massagem cardiorrespiratória na menina, e um homem aparece para tentar ajudar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e a criança foi encaminhada para um hospital.

O delegado João de Ataliba informou que a perícia vai analisar o local para verificar se a piscina está dentro dos parâmetros legais para aulas infantis e que um exame de corpo de delito será feito na criança para identificar se houve sequelas. 


Em nota, o hotel afirmou que a empresa Family Club, responsável por cuidar das atividades infantis no no local, está no mercado há mais de 12 anos e, segundo o texto, nunca teria acontecido acidentes como esse. Leia a íntegra:

A Family Club, se trata de uma séria empresa que está no mercado há mais de 12 anos, sempre zelando pelo desenvolvimento, saúde e bem estar de seus alunos e nunca na história houve qualquer ocorrido que prejudicasse a integridade física de qualquer de seus alunos.


Diante disso, a Family Club Lamenta profundamente o episódio ocorrido em sua unidade da Asa Norte, informa ainda que presta toda solidariedade e auxilio necessário para a aluna e sua família.

Lembrando que a empresa prestou todo socorro devido, e segue à disposição da família para garantir que tudo esteja bem com a menor.

Se coloca ainda, inteiramente à disposição de todas as autoridades para esclarecimentos quanto a apuração do ocorrido.

Destacamos que o episódio se encontra em apuração, ao qual não foi finalizado ainda o inquérito, e por se tratar de evento envolvendo menor de idade, a Family Club prefere preservar a família e a criança, sem expor mais informações.

No momento o mais importante é que a criança se encontra bem e fora de perigo.

Afogamento

Segundo o capitão Valmeci, do Corpo de Bombeiros (CBMDF), o primeiro socorro prestado em uma criança afogada é “o mais importante” para evitar sequelas.

“Todo afogamento é perigoso. Crianças abaixo de 4 anos têm a cabeça mais pesada que o tórax e por isso não têm força para levantar. Elas podem se afogar até em um espelho d’água com profundidade superior a 2,5 cm”, disse.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.