Bebê de 2 anos passa por cirurgia após ser estuprada pelo próprio pai
A criança foi encontrada pela mãe com sangramento, segundo a polícia de Goiás. O caso ocorreu em Goiânia e o suspeito foi preso
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
Uma bebê de 1 ano e 11 meses precisou passar por uma cirurgia após ser estuprada pelo próprio pai, em Goiânia (GO), segundo a Polícia Civil de Goiás. A mãe da menina, uma adolescente que não teve a idade informada, desconfiou da violência após encontrar a criança com sangramento na região anal.
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil na segunda-feira (30). Segundo a delegada responsável pelo caso, Gabriela Adas, o pai teria passado anestésico na bebê e, em seguida, praticado o crime.
A criança foi encaminhada ao Hospital Materno-Infantil de Goiânia, onde passou por procedimento cirúrgico. Por se tratar de um caso de violência contra uma criança, o hospital não divulga o estado de saúde da vítima.
O pai da menina será indiciado por estupro de vulnerável.
Crimes sexuais contra crianças
De acordo com o Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância), de 2017 a 2020, 180 mil crianças e adolescentes sofreram violência sexual no Brasil, uma média de 45 mil por ano.
Segundo o levantamento Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, a violência sexual é um crime que ocorre prioritariamente na infância e no início da adolescência. Crianças de até 10 anos representaram 62 mil das vítimas nesses quatro anos – ou seja, um terço do total.
A grande maioria das vítimas de violência sexual é menina – quase 80%. A maioria dos casos de violência sexual contra meninas e meninos ocorre na residência da vítima e, para os casos em que há informações sobre a autoria dos crimes, 86% dos autores eram conhecidos.