Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro chama lockdown de ditadura e critica carta de apoio à democracia

Presidente participou de culto na Câmara dos Deputados e discursou para evangélicos em tom de campanha

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Jair Bolsonaro participa de culto na Câmara dos Deputados
Jair Bolsonaro participa de culto na Câmara dos Deputados Jair Bolsonaro participa de culto na Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em culto na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (3), que os decretos de isolamento social na pandemia mostraram "um pouco do que é ditadura" e não geraram a reação necessária. Citando a aproximação com a bancada evangélica, Bolsonaro também criticou a carta de apoio à democracia, que conta com mais de 600 mil assinaturas. 

"Tenho o hábito todo dia de agradecer pela missão, mas também pedir a Deus para que nosso povo não sinta as dores do comunismo. Vimos na pandemia chefes do Executivo impedindo o ir e vir, prendendo mulheres, fechando igrejas, e ninguém falou de democracia. Tudo podia ser feito. Vocês todos sentiram um pouco do que é ditadura, e nenhum daqueles que assinam cartinhas se manifestou naquele momento", disse.

O culto foi organizado pela frente evangélica da Câmara, presidida pelo deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ). Parlamentares como Marco Feliciano (PL-SP) e a agora candidata a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF), compareceram.

Bolsonaro foi aplaudido pelos presentes ao levantar temas conservadores. Ele lembrou que, quando parlamentar, foi contra projetos que permitiam a punição de padres e pastores que se recusassem a realizar "todos os tipos de casamento" e que tinham como pauta a "desconstrução da heteronormatividade".

"Não estou aqui por acaso. Digo a vocês: não queiram minha cadeira. Sofrimento, ataques, perseguição. Tudo acontece. [...] Mas aprendemos que tudo o que pudermos fazer na Terra temos que fazer. O que não for possível, entregamos na mão Dele."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.