Bolsonaro chega ao Ministério da Economia para reunião com Guedes
Presidente da República se reúne com o ministro em meio a especulações sobre pedido de demissão do chefe da pasta
Brasília|Isabella Macedo e Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Ministério da Economia por volta das 14h30 desta sexta-feira (22) para uma reunião com o ministro Paulo Guedes. O encontro não estava previsto nas agendas e se dá em meio a informações de que o ministro teria pedido demissão após debandada no ministério, com a saída de quatro secretários. Eles deixaram os cargos após manobra para furar o teto de gastos em 2022, ano de eleição presidencial.
Conforme apurado pelo R7, Guedes chegou a pedir demissão, mas o presidente quer evitar a exoneração, tendo em vista um cenário de maior instabilidade. Diante das especulações, a Bolsa de Valores recuou e o dólar subiu. A ida de Bolsonaro ao prédio da Economia nesta sexta pretende demonstrar apoio ao ministro, que, há tempos, 'balança' no cargo. Eles devem falar com a imprensa após a reunião.
Na última quinta-feira (21), os secretários Bruno Funchal (Tesouro e Orçamento) e Jeferson Bittencourt (Tesouro Nacional); e os secretários-adjuntos Gildenora Dantas (Tesouro e Orçamento) e Rafael Araujo (Tesouro Nacional) pediram demissão da pasta alegando motivos pessoais. O anúncio foi feito pelo próprio Ministério da Economia.













