Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro compartilha vídeo dos últimos momentos com a mãe

'Estou muito feliz, queria muito te ver, estava com muita saudade, um ano sem te ver', disse o presidente em agosto de 2021

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Olinda Bonturi Bolsonaro e Jair Bolsonaro
Olinda Bonturi Bolsonaro e Jair Bolsonaro Olinda Bonturi Bolsonaro e Jair Bolsonaro

Após o falecimento de Olinda Bonturi Bolsonaro, aos 94 anos, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou nas redes sociais um vídeo que mostra seu último momento com ela. As imagens foram feitas em Eldorado, no interior de São Paulo, em agosto de 2021.

O vídeo mostra dona Olinda sentada no sofá ao lado do filho. "Estou muito feliz, queria muito te ver, estava com muita saudade, um ano sem te ver", disse Bolsonaro. "Com 66 anos, sou um privilegiado por estar ao lado da minha mãe", completou.

Na sequência, Bolsonaro contou que a mãe cobrava caligrafia dos filhos e também deveres escolares. "Tinha medo de chegar com uma reclamação em casa", destacou.

Na ocasião em que o vídeo foi feito, três filhos do presidente (Eduardo, Flávio e Carlos) também estavam presentes. Antes de deixar a cidade paulista, Bolsonaro fez uma live na fazenda que frequentou durante a infância e a adolescência. 

Publicidade

"Estamos aqui no dia 21 de agosto, 10h, em Eldorado. Dona Olinda, sete filhos. Visitei agora há pouco a fazenda, na nossa casa lá, e lembrei do nosso tempo de garoto, há 55 anos. Obrigado, mãe", disse Bolsonaro.

Dona Olinda estava internada desde a última segunda-feira (17) no Hospital São João, em Registro, cidade vizinha a Eldorado. A mãe do presidente foi diagnosticada com uma infecção urinária e faleceu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos, após duas paradas cardiorrespiratórias.

O velório começou por volta das 10h30 na cidade de Eldorado, onde dona Olinda vivia. Estão presentes no local cinco de seus filhos: Vania, Denise, Renato, Angela e Solange. Após cancelar a viagem ao Suriname e à Guiana, o presidente deve se dirigir ao município paulista, acompanhado de sua mulher e filhos, ainda nesta tarde. O sepultamento de Olinda está previsto para as 17h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.