Bolsonaro conversou com Moraes por telefone antes de redigir nota
Ex-presidente Michel Temer intermediou contato entre os dois para conter crise entre os Poderes
Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (09). O diálogo ocorreu pouco antes da edição de uma nota em que o chefe do Executivo recua nas declarações que fez em 7 de setembro. No texto, Bolsonaro diz que nunca teve a "intenção de agredir quaisquer dos Poderes".
A ligação entre os dois foi intermediada por Michel Temer, que almoçou com Bolsonaro, informaram ao R7 interlocutores próximos ao ex-presidente. Temer também é o autor do teor da nota que vai no sentido de amenizar a crise entre os Poderes. Durante a ligação, Moraes destacou que está agindo estritamente dentro da legalidade, no exercício da atividade de ministro do Supremo.
O magistrado declarou também que não tem qualquer problema de nível pessoal com o presidente. Diante das declarações, Bolsonaro afirmou que o funcionamento das instituições é fundamental para o crescimento do país e que os brasileiros são prejudicados por atos de hostilidade. Procurado pela reportagem, o ministro Alexandre de Moraes não quis comentar sobre o caso.