Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro indica Carlos Portinho para a liderança do governo no Senado

Cargo estava vago desde dezembro do ano passado, quando o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) deixou a função

Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

O senador Carlos Portinho (PL-RJ)
O senador Carlos Portinho (PL-RJ) O senador Carlos Portinho (PL-RJ)

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o senador Carlos Portinho (PL-RJ) para exercer o cargo de líder do governo no Senado Federal. A indicação foi formalizada nesta terça-feira (7) no Diário Oficial da União.

Nas redes sociais, o senador comemorou a nomeação. "Muito honrado e motivado. Agradeço a confiança do presidente Jair Bolsonaro. Vou trabalhar com afinco para aprovar as pautas prioritárias para o nosso país. Vamos juntos construir o país que nos orgulharemos", escreveu.

"Há mais de dez anos o estado do Rio não tinha uma representação no colégio de líderes, o que conquistei antes como líder do PL. Agora, represento o RJ e o Brasil como líder do governo do Brasil no Senado Federal, o que não ocorria com um parlamentar carioca desde Artur da Távola, em 2002", acrescentou.

O posto estava vago desde dezembro de 2021. O último senador a exercer a função foi Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Ele deixou o cargo depois de não receber apoio do governo na eleição do Senado que escolheu um novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Na ocasião, Antonio Anastasia foi eleito, com 52 votos. Bezerra teve 7.

Desde a saída de Bezerra, Bolsonaro chegou a anunciar que Alexandre Silveira (PSD-MG), que assumiu a cadeira deixada por Anastasia no Senado, seria o novo líder do governo. O parlamentar, contudo, não aceitou o convite do presidente. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.