Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Bolsonaro na Papuda: cela de ex-presidente tem 64 m², cama de casal, geladeira e TV

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro foi transferido para uma Sala de Estado-Maior na chamada ‘Papudinha’

Brasília|Mariana Saraiva, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Conteúdo do texto não disponível.
  • Título não fornecido.
  • Subtítulo não fornecido.
  • Informações sobre autor e documento não disponíveis.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cela do ex-chefe do Executivo é mobiliada com cama de casal e armário Reprodução/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido, nesta quinta-feira (15), da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para a “Papudinha”, que fica no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. A mudança foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O novo espaço, localizado no 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, tem 64 metros quadrados e conta com cama de casal, geladeira e televisão, além de cozinha, lavanderia, quarto, sala e área externa privativa. O local também dispõe de espaço para a realização de exercícios físicos e sessões de fisioterapia, bem como posto de saúde com atendimento médico completo.


Leia mais

Antes da transferência, Bolsonaro estava custodiado em uma Sala de Estado-Maior de cerca de 12 m², na Superintendência da PF. A cela, recém-reformada, tinha paredes brancas, cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, frigobar, ar-condicionado, janela e banheiro privativo.

Numa pequena área descoberta, Bolsonaro poderá tomar banho de sol Reprodução/STF

Na decisão, Alexandre de Moraes rebateu críticas feitas por aliados políticos e familiares, como os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro, que classificaram o local anterior como “cativeiro” e chegaram a denunciar suposta “tortura”. Segundo o ministro, as declarações não correspondem à realidade, ignoram a situação do sistema prisional brasileiro e integram uma tentativa de deslegitimar o Poder Judiciário.


Moraes declarou ainda que, apesar das condições diferenciadas, o cumprimento da pena não pode ser comparado a uma “estadia hoteleira” ou a uma “colônia de férias”.

O local tem área de serviço e banheiro Reprodução/STF

Por crimes como golpe de Estado, Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, sendo 24 anos e 9 meses de reclusão e 2 anos e 6 meses de detenção, em regime inicial fechado, além do pagamento de 124 dias-multa.


Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.