Bolsonaro nomeia ex-ministro Gilson Machado para presidir a Embratur por quatro anos
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (18); presidente nomeou outros membros para empresa
Brasília|Do R7, em Brasília
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nomeou, nesta sexta-feira (18), o ex-ministro do Turismo Gilson Machado para o cargo de diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Machado ficará à frente da agência de turismo por quatro anos, segundo a publicação.
O ex-ministro do Turismo deixou a pasta em março deste ano para disputar uma vaga ao Senado por Pernambuco. Machado, no entanto, não conquistou a cadeira e, desde então, estava sem cargo na administração pública federal.
Bolsonaro nomeou também Édson Cavalcante de Queiroz Júnior para o cargo de diretor de gestão corporativa da Embratur. Além disso, Karisa Vilas Boas Nogueira e Silvio Santos do Nascimento também foram nomeados para ocuparem os cargos de diretores de marketing, inteligência e comunicação da agência brasileira de turismo.