Bolsonaro passa por exames preparatórios para fazer cirurgias nesta terça
Ex-presidente deve ser submetido a dois procedimentos: um para corrigir um quadro de refluxo e outro para reparar alças intestinais
Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez exames preparatórios na tarde desta segunda-feira (11) para as cirurgias a que será submetido nesta terça (12). Os procedimentos serão realizados às 6h30 no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde ele está internado desde as 14h30 desta segunda.
Inicialmente, Bolsonaro deve passar por duas cirurgias: uma para corrigir um quadro de refluxo causado por uma hérnia de hiato e outra para reparar as alças intestinais, por causa da facada que sofreu durante as eleições de 2018, em Juiz de Fora (MG).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O ex-presidente também deve ser submetido a uma cirurgia para corrigir um desvio de septo, ainda sem data marcada. O problema ocorre quando a estrutura que separa as duas narinas não é reta e só requer atenção quando interfere na respiração.
Em agosto, o ex-presidente foi internado no mesmo hospital, com dores na região abdominal. Na ocasião, ele precisou fazer uma série de exames preparatórios para as cirurgias. Entre eles, ressonância magnética, endoscopia, tomografia e exame de sangue.
O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde o episódio da facada, também confirmou as cirurgias ao R7. "Eu e mais dois colegas, que fazem a parte de intestino, vamos atender o ex-presidente", disse.
Questionado sobre a alta médica, ele respondeu que "vai depender da evolução, mas ele [Bolsonaro] tem muita saúde, costuma ir embora rapidamente".