Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro posta vídeo com homem que chama vacina de 'porcaria'

Imagens foram compartilhadas pelo chefe do Executivo nesta quinta-feira (16), como resposta a uma publicação de ministro

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) O presidente Jair Bolsonaro (PL)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou, nesta quinta-feira (16), um vídeo de um homem não identificado que critica as vacinas contra a Covid-19 e as chama de "porcaria". 

"Desde que tomou a vacina de poliomielite, sarampo, rubéola, o que seja, são vacinas que você tomou e nunca mais teve aquela doença, então você associou que estou vacinado, estou imunizado, não vou pegar mais aquela doença. Com esse psicológico aí, todo mundo foi induzido a tomar essa porcaria, porque achou que estaria imune", diz o homem.

Especialistas ressaltam, no entanto, que as vacinas contra a Covid-19 foram essenciais para o controle de casos graves da doença, e que nenhuma vacina é 100% efetiva para prevenir a doença, como qualquer medicamento. O último boletim sobre a efetividade dos imunizantes publicado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) aponta que todas as vacinas usadas no Brasil apresentaram resultados positivos em relação à redução do risco de infecção, internações e óbito pela doença.

As imagens do vídeo foram compartilhadas pelo chefe do Executivo como resposta a uma publicação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O titular da pasta, por sua vez, informava que estava a caminho da cidade mineira de Patos de Minas para cumprir agenda sobre novo Marco Legal das Ferrovias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.