Bolsonaro se reúne com lideranças evangélicas
Chefe do Executivo comentou sobre a viagem feita à Rússia e criticou pautas da esquerda
Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília, e Yuri Achcar, da Record TV
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, na tarde desta terça-feira (8), com lideranças evangélicas, no Palácio do Alvorada, em Brasília. Na cerimônia, o chefe do Executivo comentou sobre a viagem à Rússia e o conflito com a Ucrânia e criticou pautas ligadas aos partidos de esquerda.
Na abertura de seu discurso, Bolsonaro parabenizou as mulheres e repetiu versículo bíblico da carta de São Paulo aos Coríntios que leu, pela manhã, no evento realizado em alusão ao Dia Internacional da Mulher. "Como a mulher foi feita do homem, assim também o homem nasce da mulher, e tudo vem de Deus".
O chefe do Executivo comentou a viagem à Rússia e o encontro com o presidente Vladimir Putin, ocorrido em fevereiro deste ano.
"Agradeci a ele [Putin] por duas vezes que tentaram relativizar a nossa soberania sobre a Amazônia. Com poder de veto, Putin exerceu esse poder. Não se discutiu a relativização em nome da questão ambiental", disse. "A mensagem disso tudo é: o mundo está conectado. O que acontece agora? A 10 mil quilômetros? O que acontece tem influência sobre nós. Não é fácil tomar decisões, mas temos aqui 210 milhões de pessoas que vivem ou sentem as consequências de qualquer medida que por ventura eu venha tomar", acrescentou.
Leia também
Participaram da reunião a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), entre outros.