Bolsonaro sobre confirmação de ida ao PL: 'Talvez saia nesta semana'
Presidente deve se filiar ao Partido Liberal no próximo dia 22. Ele está sem partido desde novembro de 2019, quando saiu do PSL
Brasília|Emerson Fonseca Fraga, do R7, em Brasília
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta segunda-feira (8) a apoiadores, na entrada do Palácio da Alvorada, que sua filiação ao PL (Partido Liberal) “talvez saia nesta semana”. Mais cedo, o Blog do Nolasco havia antecipado a confirmação das negociações para a filiação de Bolsonaro à sigla. O presidente está sem partido desde novembro de 2019, quando deixou o PSL (Partido Social Liberal).
O acordo não está totalmente fechado. A última reunião deve ser realizada nesta quarta-feira (10). O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, auxiliam nas negociações.
A legenda concorria com outras duas para fechar com o mandatário. Estavam também interessados em receber Bolsonaro o Progressistas e o Republicanos. Quando a filiação ocorrer, o PL também deverá receber dezenas de parlamentares aliados ao presidente.
O PL espera assinar a filiação do presidente no dia 22 de novembro. No dia 17 será feita uma reunião entre os principais líderes do partido para comunicar a filiação de Bolsonaro.