Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Bolsonaro toma medicação para prevenir trombose e tem remédios ajustados para soluço

Ex-presidente segue em cuidados pós-operatórios, após cirurgia para tratar hérnia na virilha

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jair Bolsonaro está em cuidados pós-operatórios após cirurgia para corrigir hérnia inguinal bilateral.
  • O boletim médico confirmou que ele iniciou tratamento de fisioterapia.
  • Ajustes nos medicamentos foram feitos para conter crises de soluços e prevenir trombose.
  • Não há previsão de novos exames ou procedimentos para hoje.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ex-presidente Jair Bolsonaro está internado após cirurgia para tratar hérnia Fabio Rodrigues-Pozzem/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue em cuidados pós-operatórios e passou por ajustes nos medicamentos para conter crises de soluços, segundo informações divulgadas em boletim médico desta sexta-feira (26).

A atualização, compartilhada pelo hospital DF Star, também confirma que o político deu início a fisioterapia. Não há previsão de que Bolsonaro passe por algum novo procedimento ou exame ao longo do dia.


As informações foram divulgadas pela rede hospitalar um dia após Bolsonaro passar por cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal bilateral, na região da virilha.

LEIA TAMBÉM

Após a cirurgia, os médicos informaram que o procedimento correu conforme o planejado e que a recuperação de Bolsonaro deve levar até sete dias. A equipe ainda avalia a necessidade de fazer um procedimento para melhorar os soluços. “Nós optamos por otimizar o tratamento clínico, melhorar a dieta, potencializar a medicação e observar nesses próximos dias a necessidade ou não desse procedimento. Provavelmente o faremos lá pela segunda-feira”, afirmou o cardiologista Brasil Caiado.


Leia a íntegra do boletim:

Brasília, 26 de dezembro de 2025 - O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro encontra-se internado no hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral por via convencional. Iniciou reabilitação com fisioterapia, otimização de analgesia e medidas farmacológicas para prevenção de trombose. Foram realizados ajustes das medicações para soluço e para doença do refluxo gastro-esofágico. No dia de hoje, não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.