Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro vai ao Tocantins lançar programa de talentos do esporte

Presidente participa também de vistoria das obras de construção de ponte sobre o rio Araguaia, no município de Xambioá 

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro viaja nesta terça-feira para a cidade de Porto Nacional (TO) para participar do lançamento do programa DNA do Brasil, voltado ao desenvolvimento de jovens talentos do esporte. O programa prevê também a capacitação de professores nos objetivos estratégicos aplicados na área de desenvolvimento esportivo. 

Bolsonaro participa também da vistoria da construção da ponte sobre o rio Araguaia, na BR-153, no município de Xambioá, divisa entre os estados do Tocantins e do Pará. Estarão presentes o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho.

Programa DNA do Brasil

O Programa DNA do Brasil visa identificar jovens com vocação para o esporte por meio de avaliações biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora. O programa deve atender cerca de 46 mil jovens com idade entre 6 e 17 anos. No evento de lançamento nesta terça-feira, estarão presentes delegações de 63 cidades do Tocantins.

Leia também

Ponte sobre o rio Araguaia

Com 1.727 metros de extensão, a ponte sobre o rio Araguaia será a maior ponte do Tocantins. Já foram gastos nas obras R$ 193 milhões. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, na fase atual da obra, já foram executados 73% das fundações e blocos, 66% dos pilares e travessias e 22% das vigas e lajes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.