Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro volta a criticar Moro em conversa com apoiadores

Sem apresentar números, presidente disse que, após a saída do ex-ministro, número de apreensão de drogas no país quintuplicou

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) O presidente Jair Bolsonaro (PL)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar, nesta terça-feira (18), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e disse, sem apresentar dados, que o número de apreensão de drogas no país quintuplicou.

"Depois da saída de um cara que estava na Justiça, não vou falar o nome dele aqui, eu acho que quintuplicou a apreensão de drogas. Agora, é sinal de que tem muita droga por aí. Se tem muita droga, tem muito consumidor", disse.

A declaração foi dada por Bolsonaro durante conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada, em Brasília.

O presidente tem criticado diversas vezes seu ex-aliado, que agora se coloca como pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro e tem aparecido em terceiro lugar nas pesquisas. Moro, que está se recuperando da Covid-19, se filiou ao Podemos e articula com outros partidos sua candidatura.

Publicidade

Durante a conversa com os apoiadores, o chefe do Executivo cobrou ainda a aprovação, pelo Parlamento do Paraguai, do projeto que autoriza a criação de tilápias no lago da Usina Hidrelétrica de Itaipu, administrada por ambas as nações.

"Está faltando o acordo do Parlamento paraguaio, mas a gente vai fazer a criação de peixe compartilhada", disse.

A criação de tilápias na Itaipu foi abordada por Bolsonaro e Mario Abdo Benítez, presidente do Paraguai, durante visita realizada em novembro de 2021. Na ocasião, o mandatário brasileiro informou que, caso se concretize, o Brasil crescerá em 40% da sua quantidade de pescado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.