PM chegou a confirmar 'artefatos explosivos'
PMDF/DivulgaçãoAs duas supostas bombas abandonadas no estacionamento de um posto de combustíveis em Sobradinho, no Distrito Federal, eram na verdade lançadores de papel, apontou laudo da Polícia Civil. Os artefatos foram encontrados no último dia 12 deste mês, por funcionários do comércio próximo a um posto de combustível na região do Colorado, nas margens da BR-020.
Veja também
-
Brasília
PF investiga servidores da Abin por suposto uso indevido de sistema de geolocalização; entenda
-
Brasília
Governo federal autoriza entrada de 294 militares americanos para participar de exercício
-
Brasília
Relator da CPI dos Atos Antidemocráticos diz que não vai indiciar quem não depôs na CLDF
Os trabalhadores acionaram a Polícia Militar do DF, que atuou na ocorrência com o esquadrão antibombas. Na ocasião, os agentes chegaram a afirmar que os dois objetos se tratavam de “artefatos explosivos”, com “acionamento elétrico pronto e com potencial explosivo”.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A polícia cavou um buraco em um ponto afastado e detonou os itens no local. Logo depois, a investigação passou a ser conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor).
A corporação chegou a ouvir um dos suspeitos identificados em uma gravação, que mostrou o momento em que os objetos foram deixados no local por dois carros. Com o laudo da perícia concluído, a Polícia Civil trabalha para apresentar o inquérito final.