Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Vídeo flagra momento em que grupo deixa bomba em posto de gasolina do Distrito Federal; veja

Gravação mostra dois carros se aproximando do local e deixando artefatos antes de ir embora; polícia civil investiga o caso

Brasília|Edis Henrique Peres e Pedro Canguçu, do R7, Brasília

Artefatos passam por perícia e polícia civil investiga o caso
Artefatos passam por perícia e polícia civil investiga o caso

Um circuito de segurança gravou o momento em que um grupo de pessoas teria abandonado dois artefatos explosivos no estacionamento de um posto de combustível em Sobradinho, no Distrito Federal, nesta quinta-feira (12). A gravação mostra que por volta das 7h33, dois carros - um vermelho e outro preto - se aproximaram do local e parte do grupo vai até o porta-mala do veículo vermelho para retirar os explosivos. 

Pelo menos quatro pessoas aparecem na gravação e, em menos de dois minutos, o grupo abanona um dos artefatos estacionamento e sai do local. 

Os objetos foram encontrados mais tarde por funcionários do posto, localizado nas margens da BR-020, que acionaram a Polícia Militar. O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar atuou na ocorrência e confirmou que se tratavam de “artefatos explosivos”, com “acionamento elétrico pronto e com potencial explosivo”.

Bope detona artefatos explosivos deixados em posto de gasolina
Bope detona artefatos explosivos deixados em posto de gasolina

A polícia cavou um buraco em um ponto afastado e explodiu os itens com segurança. O material foi levado para a perícia e a Polícia Civil busca identificar os responsáveis. Ao R7, o delegado que investiga o caso, Roney Teixeira Marcelo, disse que aguarda perícia para confirmar informações e saber qual o “eventual estrago” poderia ser causado caso a bomba tivesse sido acionada. 


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Marcelo também afirmou que os agentes da 9ª Delegacia de Polícia trabalham com levantamento de imagens e outras diligências em campo em busca dos suspeitos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.