Brasília Bombeiro aposentado salva família de incêndio no Distrito Federal

Bombeiro aposentado salva família de incêndio no Distrito Federal

Sargento da reserva viu a fumaça na casa e conseguiu salvar um casal e um bebê de 1 ano; caso aconteceu em Samambaia (DF)

  • Brasília | Hellen Leite, do R7, em Brasília

Casa fica destruída em incêndio no Distrito Federal

Casa fica destruída em incêndio no Distrito Federal

CMBDF/Divulgação - 23/4/2023

Um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros conseguiu salvar um casal e um bebê de 1 ano de um incêndio neste sábado (22), em Samambaia, região no Distrito Federal a 30km do área central de Brasília. A família foi resgatada com sinais de intoxicação pela fumaça e encaminhada ao hospital. 

Segundo a corporação, o militar passava perto da residência quando viu a fumaça. Ele foi até o local e encontrou a mãe, o pai e a criança desorientados na sacada. Apesar da densidade da fumaça, o bombeiro conseguiu retirar as vítimas do imóvel.

O fogo teria começado no quarto do casal, que ficou completamente destruído pelas chamas. Outros três cômodos da casa, que fica localizada na Quadra 212, em Samambaia Norte, foram parcialmente atingidos. 

"Logo após o incêndio ser controlado, realizamos o procedimento de rescaldo, que consiste na averiguação, resfriamento e neutralização de possíveis novos focos", diz a nota do Corpo de Bombeiros. Seis viaturas e vinte e cinco militares trabalharam na ocorrência.

A mãe e a criança foram encaminhadas ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com sinais de intoxicação pela fumaça. O pai, um homem de 40 anos, foi levado ao Hospital da Asa Norte (HRAN), com suspeita de queimadura nas vias aéreas. A causa do incêndio é investigada.

Últimas