Bombeiro fica ferido em combate a incêndio no Parque Nacional de Brasília
Combate às chamas continuará durante a noite; 52 militares trabalham na ocorrência
Brasília|Thays Martins, do R7, em Brasília
Um militar do CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) ficou ferido durante o combate ao incêndio que atinge o Parque Nacional de Brasília neste domingo (15) e foi levado ao hospital.
Segundo os bombeiros, o incêndio atinge áreas de vegetação densa e com muitas árvores, o que dificulta o combate. Há ainda focos em áreas isoladas.
Leia mais
Segundo o CBMDF, 52 bombeiros, 20 agentes do ICMBio, cinco agentes do Ibram, sete viaturas, duas aeronaves (Nimbus-Asa Fixa, Resgate 04-helicóptero) e um drone ajudam no combate às chamas.
Neste momento, o coordenador de Proteção Ambiental do CBMDF se reúne com o chefe de equipe do ICMBio para avaliação da situação. A operação continuará durante a noite.
O incêndio começou por volta das 11h24. Não se sabe ainda o total da área atingida e nem como o fogo começou.
Lula sobrevoa área atingida
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobrevoo o Parque Nacional de Brasília, que sofre com um incêndio de grandes proporções neste domingo (15). Em publicação nas redes sociais, o presidente disse que o governo federal está ajudando o CBMDF (Corpo de Bombeiros do Distrito Federal) no combate às chamas.