Bombeiros localizam corpo de homem que desapareceu no Lago Paranoá, em Brasília
Vítima desapareceu na tarde de ontem e foi encontrada a quatro metros de profundidade, na altura da ML 11 do Lago Norte
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Os bombeiros localizaram, nesta segunda-feira (26), o corpo de um homem de 27 anos que desapareceu no Lago Paranoá, em Brasília, na tarde de domingo (25). A vítima foi encontrada a quatro metros de profundidade e a 15 metros de distância da margem do lago, na altura da ML 11 do Lago Norte.
Leia também: Em 5 anos, 42 pessoas morreram afogadas no Lago Paranoá
De acordo com os militares, o homem pescava com amigos, quando se afastou do grupo e sumiu. Os colegas, então, acionaram o socorro. Ao todo, 18 bombeiros, dois barcos, uma moto aquática e sonares foram usados nas buscas.
Ainda durante a tarde, os bombeiros localizaram roupas e chinelos atribuídos ao rapaz e passaram a tratar o caso como possível afogamento. Por volta das 21h, o trabalho foi suspenso e retomado na manhã desta segunda (26), quando houve o corpo da vítima foi localizado.
Casos recorrentes
Os casos de acidentes no local são recorrentes. Há uma semana, o empresário Henrique da Silva de Carvalho Oliveira, de 33 anos, também desapareceu no Lago Paranoá após saltar de uma lancha, próximo à Ponte JK. O corpo da vítima foi encontrado três dias depois.
Em maio, o corpo de um homem foi encontrado pelos bombeiros boiando no Lago Paranoá. A vítima foi resgatada no espelho d'água, mas já estava sem vida quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local. Ele foi localizado às margens do Clube de Associados Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica de Brasília (Casseb).