Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros que participaram de missão no Haiti são homenageados

A equipe brasileira passou quase um mês dando apoio nas buscas e salvamentos depois de um terremoto ter atingido o país

Brasília|Do R7

Ao todo, 32 bombeiros voluntários participaram da missão no Haiti
Ao todo, 32 bombeiros voluntários participaram da missão no Haiti Ao todo, 32 bombeiros voluntários participaram da missão no Haiti

Em cerimônia no Palácio do Buriti, 32 bombeiros militares foram recepcionados e homenageados pelo vice-governador do DF, Paco Britto (Avante). O grupo participou da missão de ajuda humanitária do Brasil no Haiti. O país foi atingido por um terremoto que devastou a região, em agosto deste ano.

O vice-governador do DF prestou homenagens aos 32 voluntários, enfatizando a primeira participação de bombeiras em uma missão dessa magnitude.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, coronel William Augusto Bomfim, declarou felicidade ao concretizar a missão de paz. "Tenho certeza que a experiência que cada um de vocês passou irá marcar anos e anos da vida de vocês". 

O coordenador-geral da Agência Brasileira de Cooperação, José Sola, participou da cerimônia e relembrou que o Brasil já realizou três missões humanitárias com as equipes de bombeiros de diversos estados. 

Publicidade

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou com destino à capital haitiana, Porto Príncipe, levando militares, insumos e equipamentos, em 22 de agosto. Militares do Distrito Federal, de Minas Gerais e da Força Nacional retornaram ao Brasil em 13 de setembro, depois de 21 dias de missão para salvar sobreviventes.

Ao todo, 32 bombeiros, sendo 24 do DF, quatro de Minas Gerais e quatro da Força Nacional viajaram ao Haiti. Eles levaram sete toneladas de itens, como macas e coletes, além de 3,5 toneladas de remédios para a população afetada pelo desastre. No grupo estavam especialistas em buscas e resgate em áreas urbanas destruídas, como os desastres nas cidades mineiras de Brumadinho e Mariana,

Mais de 2 mil haitianos morreram na tragédia. Depois do terremoto de 7,2 de magnitude, um ciclone tropical também assolou o país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.