Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Bombeiros usam helicóptero para controlar incêndio e DF entra no alerta vermelho de umidade baixa

Chamas começaram na madrugada desta terça-feira (8) e áreas afetadas próximas a residências são monitoradas

Brasília|Do R7

Dimensão da área atingida ainda não foi calculada
Dimensão da área atingida ainda não foi calculada

Um incêndio florestal ocorreu na madrugada desta terça-feira (8) na região da Fercal, no Distrito Federal. As chamas foram registradas pelo Corpo de Bombeiros, que acompanhou o incêndio. Segundo a corporação, a dimensão da área atingida ainda não foi calculada. Assista o vídeo a seguir. 

De acordo com a corporação, equipes mistas com agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação e do Corpo de Bombeiros. “Os integrantes mantiveram o monitoramento da área do incêndio durante todo o período noturno, com capacidade de combate em possíveis pontos que colocassem em risco as residências”, afirma.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Um helicóptero dos bombeiros sobrevoou a região para registrar a situação e direcionar as equipes por terra, para os pontos estratégicos para combate às chamas. O impacto foi confirmado nas áreas dos vales e o fogo acabou apagando naturalmente. Áreas menores, com pontos quentes, permaneceram ativos na região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, só é possível calcular a dimensão da área afetada após a extinção total do incêndio florestal. Moradores das regiões de Águas Claras e Jardim Botânico informaram focos de incêndio florestal na manhã desta terça-feira (8). Procurado pelo R7, o Corpo de Bombeiros não confirmou as informações. O espaço segue aberto.


Alerta vermelho

O Inmet emitou um alerta vermelho contra a umidade baixa em todo o DF. A partir das 14h, os índices devem ficar abaixo de 12% com grande risco de incêndios florestais e à saúde - como a piora de doenças pulmonares, dores de cabeça e etc. 

DF entra no alerta vermelho contra a umidade baixa
DF entra no alerta vermelho contra a umidade baixa

Os especialistas pedem para a popualação aumenta a ingestão de líquidos e evitem exposição ao tempo seco. Confira mais dicas:


- Beba bastante líquido;

- Atividades físicas são nocivas em tal tempo seco;

- Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;

- Use hidratante para pele e umidifique o ambiente;

- Evite bebidas diuréticas (café e álcool);

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.