Bombeiros usam helicóptero para controlar incêndio e DF entra no alerta vermelho de umidade baixa
Chamas começaram na madrugada desta terça-feira (8) e áreas afetadas próximas a residências são monitoradas
Brasília|Do R7
Um incêndio florestal ocorreu na madrugada desta terça-feira (8) na região da Fercal, no Distrito Federal. As chamas foram registradas pelo Corpo de Bombeiros, que acompanhou o incêndio. Segundo a corporação, a dimensão da área atingida ainda não foi calculada. Assista o vídeo a seguir.
De acordo com a corporação, equipes mistas com agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação e do Corpo de Bombeiros. “Os integrantes mantiveram o monitoramento da área do incêndio durante todo o período noturno, com capacidade de combate em possíveis pontos que colocassem em risco as residências”, afirma.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Um helicóptero dos bombeiros sobrevoou a região para registrar a situação e direcionar as equipes por terra, para os pontos estratégicos para combate às chamas. O impacto foi confirmado nas áreas dos vales e o fogo acabou apagando naturalmente. Áreas menores, com pontos quentes, permaneceram ativos na região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, só é possível calcular a dimensão da área afetada após a extinção total do incêndio florestal. Moradores das regiões de Águas Claras e Jardim Botânico informaram focos de incêndio florestal na manhã desta terça-feira (8). Procurado pelo R7, o Corpo de Bombeiros não confirmou as informações. O espaço segue aberto.
Alerta vermelho
O Inmet emitou um alerta vermelho contra a umidade baixa em todo o DF. A partir das 14h, os índices devem ficar abaixo de 12% com grande risco de incêndios florestais e à saúde - como a piora de doenças pulmonares, dores de cabeça e etc.
Os especialistas pedem para a popualação aumenta a ingestão de líquidos e evitem exposição ao tempo seco. Confira mais dicas:
- Beba bastante líquido;
- Atividades físicas são nocivas em tal tempo seco;
- Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;
- Use hidratante para pele e umidifique o ambiente;
- Evite bebidas diuréticas (café e álcool);
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).