Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros utilizam cães e drones em busca por turista americano desaparecido em cachoeira

Homem de 30 anos, morador de Miami, sumiu após aumento do volume de água na Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

O turista americano Raul Jimenez, de 30 anos
O turista americano Raul Jimenez, de 30 anos O turista americano Raul Jimenez, de 30 anos

Continua desaparecido o turista americano que sumiu na tarde de sábado (28) na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso (GO). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), as buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (30) com reforço de militares, cães farejadores e drones. Raul Jimenez, de 30 anos, mora em Miami, na Flórida, e visitava a região da Cachoeira Raizama com um grupo de quatro amigos.

Segundo os bombeiros, após a subida repentina do volume de água, três pessoas do grupo conseguiram nadar até a margem e uma outra foi resgatada em um local de difícil acesso às 23h, ainda no sábado. As buscas continuam na região, que fica no distrito de São Jorge.

Os militares orientam que os turistas devem redobrar a atenção neste período das chuvas ao visitar locais de mata e cachoeiras. “É aconselhado reparar nas condições do tempo e caso sejam surpreendidos por chuvas e percebam um aumento repentino no volume das águas ou a descida repentina de galhos e folhas, é importante que se retirem imediatamente desses locais”, explicou o tenente Veridiano, que acompanha as buscas em Goiás.

Além dos dez militares que já estavam trabalhando nas buscas durante o fim de semana, mais 14 homens foram deslocados para procurar Raul. Cães farejadores, drones e uma equipe especializada em desastres também foram deslocados para a região nesta segunda-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.