Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Brasília é a única cidade brasileira em lista de melhores destinos de 2024 do 'The New York Times'

Lista com 52 localidades internacionais traz capital federal na 32ª posição; confira os pontos turísticos mais visitados do DF

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília


Brasília entra na lista de destinos a visitar em 2024
Brasília entra na lista de destinos a visitar em 2024 Ricardo Stuckert - 10.5.2023

Brasília foi a única cidade brasileira a ser incluída no ranking internacional dos 52 melhores destinos para visitar este ano. A lista, produzida pelo jornal norte-americano The New York Times, descreve a capital federal como “uma cidade planejada, famosa pelos seus edifícios futuristas e modernistas brancos que se erguem nas terras altas brasileiras”.

Entre as recomendações do ranking estão Valência, na Espanha; Marrocos, na África; e o deserto de sal, na Bolívia. Brasília, que ocupa a 32ª posição, também foi apresentada como um destino “muitas vezes ofuscado por lugares como Rio de Janeiro e Bahia”.

Em 2023, foram incluídos no ranking duas localidades do Brasil, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e Manaus, nas 11ª e 41ª posições, respectivamente. A publicação do The New York Times citou também os ataques de 8 de Janeiro, tratando da remoção das grades que cercavam o Palácio do Planalto.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Turismo no DF

Em 2023, mais de 40 mil turistas estrangeiros desembarcaram em Brasília. A maior parte veio de países da América do Norte (15,9 mil), América do Sul (13 mil) e Europa (13,8 mil). O número representa um aumento de 85% em relação ao mesmo período de 2022, quando 21.562 turistas estrangeiros visitaram a capital federal.

Publicidade

De acordo com a Embratur, o maior tempo de permanência desses turistas é de 22 noites ou mais (28,39% dos visitantes). Para 51,71% dos visitantes, a motivação da viagem foi lazer, e 18,5% vieram a negócios.

Atrações mais visitadas

Em julho do ano passado, a Secretaria do Turismo do Distrito Federal divulgou uma lista com os lugares mais visitados de Brasília. Confira:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.