Brasília Brasília vai ganhar rota
turística para motociclistas

Brasília vai ganhar rota
turística para motociclistas

Circuito foi desenvolvido com os representantes dos movimentos de motociclistas do DF. Rota será lançada em breve 

  • Brasília | Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

A secretária Vanessa Mendonça junto com o organizador da BMF, Marcos Portinho

A secretária Vanessa Mendonça junto com o organizador da BMF, Marcos Portinho

Renato Braga/Setur-DF

Uma rota turística exclusiva para motociclistas está senda elaborada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal. O circuito, que foi desenvolvido com a participação dos representantes dos movimentos do motociclismo no DF, contará com sugestões de passeios e pontos turísticos da capital.

O "miniguia Sobre Duas Rodas", tem como principal objetivo mapear a cidade para promover o turismo. Segundo a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, a rota “trará indicações para se conhecer uma cidade diferente de tudo o que você já viu”, disse.

A secretária reafirmou que os miniguias auxiliam a população e visitantes a descobrirem Brasília. A colaboração, que foi anunciada no evento de abertura do Brasília Moto Festival (BMF), será lançada em breve.

Para o organizador do BMF, Marcos Portinho, o festival de moto “reafirma Brasília enquanto importante reduto de diversidade cultural”. Em justificativa, a secretária afirmou que esse tipo de festival agrega valor à capital e valoriza Brasília fora do DF.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas