Brasília Cadela shih tzu que teve patas amputadas em ataque de pit bulls volta para casa; veja vídeo

Cadela shih tzu que teve patas amputadas em ataque de pit bulls volta para casa; veja vídeo

Animal passou por uma transfusão por conta da perda de sangue causada pelos ferimentos; ela segue em acompanhamento

  • Brasília | Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Shih tzu teve patas amputadas após ataque

Shih tzu teve patas amputadas após ataque

Arquivo cedido ao R7

A cadelinha shih tzu, que teve as patas amputadas em um ataque de pit bulls no último domingo (24), em Samambaia, no Distrito Federal, recebeu alta do médico veterinário e voltou para casa nesta quinta-feira (28). O animal teve que passar por uma transfusão por conta da perda de sangue causada pelos ferimentos. Veja o vídeo:

Chamada Daiane, a cadelinha foi mordida por dois pit bulls de um vizinho por entre as grades da casa onde estava. Segundo depoimento prestado pelo dono da shih tzu, de 9 anos, por volta das 6h40 ele ouviu o animal ganindo na garagem. Ao olhar pela janela, notou que ela estava sendo atacada por outros dois cachorros, que a abocanharam pelas patas.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Para tentar salvar Daiane, ele chegou a usar um cabo de vassoura. No entanto, os cachorros só largaram a shih tzu quando um vizinho os golpeou com uma barra de ferro. Os dois animais fugiram para a rua de baixo, e a shih tzu foi levada às pressas ao veterinário.

A cadela teve que passar por uma cirurgia para amputar as patas, já parcialmente arrancadas. Ao longo da última semana, ela foi medicada à base de morfina, por causa da dor. Agora, o médico veterinário avalia a evolução do quadro de saúde do animal e segue em acompanhamento.

Fuga de madrugada

De acordo com o relato do dono dos pit bulls, prestado à Polícia Civil do Distrito Federal, os animais teriam fugido de madrugada sem que ele notasse. Assim que ficou sabendo pelo vizinho sobre a fuga, ele saiu para procurar os animais e os prendeu novamente. O homem alega que essa foi a primeira vez que os pit bulls fugiram da residência, e se comprometeu a pagar os gastos veterinários com o shih tzu.

O caso foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia, unidade de flagrante da capital do país, e é investigado como omissão de cautela na guarda e condução de animais.

Últimas