Shih tzu teve patas amputadas após ataque
Arquivo cedido ao R7A cadelinha shih tzu, que teve as patas amputadas em um ataque de pit bulls no último domingo (24), em Samambaia, no Distrito Federal, recebeu alta do médico veterinário e voltou para casa nesta quinta-feira (28). O animal teve que passar por uma transfusão por conta da perda de sangue causada pelos ferimentos. Veja o vídeo:
Veja também
Chamada Daiane, a cadelinha foi mordida por dois pit bulls de um vizinho por entre as grades da casa onde estava. Segundo depoimento prestado pelo dono da shih tzu, de 9 anos, por volta das 6h40 ele ouviu o animal ganindo na garagem. Ao olhar pela janela, notou que ela estava sendo atacada por outros dois cachorros, que a abocanharam pelas patas.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Para tentar salvar Daiane, ele chegou a usar um cabo de vassoura. No entanto, os cachorros só largaram a shih tzu quando um vizinho os golpeou com uma barra de ferro. Os dois animais fugiram para a rua de baixo, e a shih tzu foi levada às pressas ao veterinário.
A cadela teve que passar por uma cirurgia para amputar as patas, já parcialmente arrancadas. Ao longo da última semana, ela foi medicada à base de morfina, por causa da dor. Agora, o médico veterinário avalia a evolução do quadro de saúde do animal e segue em acompanhamento.
De acordo com o relato do dono dos pit bulls, prestado à Polícia Civil do Distrito Federal, os animais teriam fugido de madrugada sem que ele notasse. Assim que ficou sabendo pelo vizinho sobre a fuga, ele saiu para procurar os animais e os prendeu novamente. O homem alega que essa foi a primeira vez que os pit bulls fugiram da residência, e se comprometeu a pagar os gastos veterinários com o shih tzu.
O caso foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia, unidade de flagrante da capital do país, e é investigado como omissão de cautela na guarda e condução de animais.