Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Shih tzu tem patas amputadas após ataque de pit bulls no DF

Cães do vizinho fugiram do canil e atacaram a cadelinha pelas grades da residência em Samambaia, no último domingo

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Cadela passou por cirurgia, e quadro é estável
Cadela passou por cirurgia, e quadro é estável

Uma cadela da raça shih tzu teve as patas amputadas após sofrer um ataque de pit bulls em Samambaia, no Distrito Federal, no último domingo (24). O ataque aconteceu entre as grades da casa onde o animal estava, após os dois pit bulls fugirem do canil do vizinho. O caso foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia, unidade de flagrante da capital do país, e é investigado como omissão de cautela na guarda e condução de animais.

Segundo depoimento prestado pelo dono da shih tzu de 9 anos, por volta das 6h40, ele ouviu a a cadelinha, chamada Daiane, ganindo na garagem. Ao olhar pela janela, notou que o animal estava sendo atacado por outros dois cachorros, que a abocanharam pelas patas por entre as grades da casa.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Para tentar conter o ataque dos pit bulls, o tutor de Daiane usou um cabo de vassoura, o que não adiantou. Os cachorros só largaram a shih Tzu quando o vizinho os atacou com uma barra de ferro, fugindo para a rua de baixo. A shih Tzu sofreu ferimentos graves, e precisou amputar uma pata dianteira e outra traseira.

A cadelinha foi levada às pressas ao médico veterinário, que, em relatório de atendimento, destacou a amputação dos membros torácicos esquerdo e pélvico direito. Segundo relatos de familiares ouvidos pelo R7, o quadro do animal é estável, mas Daiane ainda está à base de morfina. “A médica falou que daqui uns três a dois dias tira a morfina para ver em qual estado ela vai ficar, porque, por enquanto, ela ainda sente muita dor”.

Fuga de madrugada

Segundo o relato do dono dos pit bulls à Polícia Civil do Distrito Federal, os animais teriam fugido de madrugada sem que ele notasse. Assim que ficou sabendo pelo vizinho sobre a fuga, ele saiu para procurar os animais e os prendeu novamente. O homem alega que essa foi a primeira vez que os pit bulls fugiram da residência, e se comprometeu a pagar os gastos veterinários com o shih tzu.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.