Câmara Legislativa decreta ponto facultativo em 14 de novembro
Data antecede feriado da Proclamação da República; Expediente também será reduzido nos dias de jogos do Brasil na Copa
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) decretou ponto facultativo para o servidores da Casa na véspera do feriado de Proclamação da República. Com isso, pode haver dispensa do na segunda-feira (14) e as votações de projetos de lei e deliberações em plenário devem ficar para quarta-feira (16).
A decisão da Mesa Diretora é assinada pelo vice-presidente em exercício da CLDF, o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos). A Câmara também definiu o funcionamento da Casa durante a primeira fase da Copa do Mundo de Futebol, que começa domingo (20).
Com isso, nos dias de jogos do Brasil o expediente será reduzido ou facultativo. Em 24 de novembro e em 2 de dezembro, o horário de trabalho será entre 8h e 14h, já que, nas duas datas, às 16h, a Seleção Brasileira estará em campo. No dia 24/11 o Brasil enfrentará a Sérvia e, no dia 2/12, Camarões. Já em 28 de novembro, a partida contra a Suíça será às 13h. Com isso, ficou estabelecido o ponto facultativo.
A determinação segue o mesmo esquema previsto para o Poder Executivo, que foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 27 de outubro. Contudo, o decreto nº 43.892 excluiu as áreas da Saúde, Segurança, Vigilância Sanitária, Fiscalização Tributária, Comunicação, Assistência Social, Fiscalização de Proteção Urbanística, Fiscalização do Consumidor, de Limpeza Urbana.