Câmara tem audiência com Lewandowski sobre megaoperação no Rio e fugas em presídios
Deputados querem ouvir ministro da Justiça sobre apoio do governo federal no combate a facções criminosas no RJ
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, deve ser ouvido em audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (25). A convocação do ministro veio após 25 requerimentos de deputados.
O principal motivo da presença do ministro na comissão é o apoio do governo federal no combate a facções criminosas no estado do Rio de Janeiro.
leia mais
No fim de outubro, uma megaoperação deflagrada no Rio pelas polícias Civil e Militar deixou 121 pessoas mortas, entre elas quatro policiais. A operação tinha como intuito impedir o avanço do Comando Vermelho nos complexos da Penha e do Alemão.
Outros assuntos também devem ser abordados por parlamentares, como a transferência das competências de fiscalização dos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) do Exército Brasileiro para a Polícia Federal, além do sigilo sobre dados de fugas em presídios, o vazamento de relatórios da Polícia Federal envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e a formulação de políticas públicas de segurança.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















