Brasília Caminhoneiro é preso com 1,4 mil comprimidos de rebite e bezerros amarrados

Caminhoneiro é preso com 1,4 mil comprimidos de rebite e bezerros amarrados

Motorista foi abordado pela PRF na BR-020, em Planaltina (DF), e disse que foi contratado por R$ 300 para entregar a droga sintética

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Animais foram encontrados pelos policiais em situação de maus-tratos na caçamba do veículo

Animais foram encontrados pelos policiais em situação de maus-tratos na caçamba do veículo

Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 38 anos que tranportava droga e bezerros dentro de uma caminhonete. A autuação foi feita na BR-020, na altura de Planaltina, no Distrito Federal, em meio às abordagens da Operação Corphus Christi, na noite da última sexta-feira (17).

Quando o motorista encostou o veículo, os agentes perceberam o barulho de mugidos sob a lona que cobria a caçamba. Ao retirar a cobertura, se depararam com 10 bezerros amarrados dentro de sacos de ração, apenas com as cabeças de fora, em situação flagrante de maus-tratos.

Diante da irregularidade, os policiais revistaram toda caminhonete e encontraram ainda 1.470 comprimidos de anfetaminas, o chamado rebite, droga sintética que altera as capacidades psíquicas e estimula o sistema nervoso. Em geral, é usada por motoristas que precisam ficar acordados para dirigir por longas horas.

Ao ser interpelado pelos policiais rodoviários, o homem afirmou que saiu do município de Orizona, em Goiás, com destino a Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, cuja distância é de cerca de 750 km. Ele contou ainda que recebeu R$ 300 para entregar os entorpecentes na cidade baiana. Sobre os animais, não houve detalhamento.

O hoem foi preso e deve responder por tráfico de drogas e maus-tratos de animais.

Últimas