Cão é morto a tiros após dilacerar perna de adolescente no DF
Animal já havia realizado outros ataques na região, segundo os moradores; cachorro foi morto pelo tio da vítima
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
Um adolescente de 12 anos precisou ser hospitalizado após ser atacado por um cachorro de grande porte, na tarde da última terça-feira (4), em Planaltina (DF). O cão, cruzamento das raças fila e pit bull, avançou na perna do menino quando ele estava na frente de casa.
O ataque foi interrompido pelo tio do rapaz. O homem, policial militar de Goiás, chutou o cachorro enquanto ele mordia o sobrinho. Após parar o ataque, o animal foi na direção do policial, segundo o relato dele. O militar então atirou no cão, que morreu na hora. O jovem foi encaminhado para o Hospital Regional de Planaltina.
Apesar dos ferimentos graves, o menor já se recupera em casa e não corre o risco de perder a perna. "Eu estava indo brincar com meus primos. Quando vi, ele [o cachorro] já estava em cima de mim, me atacando", conta o adolescente.
Leia também
O policial afirma que realizou a ação para proteger a comunidade, que estava assustada. O cachorro era de um vizinho da família e já havia realizado outros ataques anteriormente, segundo os moradores da região.
Testemunhas relataram que o animal havia saído após o dono ter deixado parte do portão aberta. O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), e o proprietário do animal, um senhor de 63 anos, pode responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animal.
*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro