Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Carlos Bolsonaro critica escolta policial para ida do pai a hospital: ‘Método de abate’

Jair Bolsonaro realizou um procedimento na pele neste domingo (14) e já recebeu alta

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Carlos Bolsonaro criticou a escolta policial para o hospital de seu pai.
  • Ele chamou a medida de “método de abate”.
  • A crítica foi feita em um contexto de polêmica sobre segurança.
  • Notícias sobre o assunto estão disponíveis no portal R7.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Bolsonaro foi recebido no hospital por grupo de apoiadores vestidos de verde e amarelo
Bolsonaro foi recebido no hospital por grupo de apoiadores vestidos de verde e amarelo Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou suas redes sociais neste domingo (14) para criticar duramente o que chamou de “circo armado” em torno da internação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em prisão domiciliar, ele foi submetido a um procedimento médico em Brasília, que contou com forte aparato policial, que Carlos classificou como humilhante e desproporcional.

“Estou com meu pai e presencio a continuidade do maior circo armado da história do Brasil”, escreveu Carlos em publicação no seu perfil do X (antigo Twitter). Segundo ele, o comboio da Polícia Federal que acompanhou Bolsonaro ao hospital contou com mais de 20 homens armados com fuzis, além de mais de 10 batedores.


Leia mais

Carlos relatou que, já dentro do hospital, Bolsonaro era vigiado por homens fardados e armados, o que classificou como uma tentativa deliberada de constrangê-lo. “Como se um senhor de 70 anos pudesse fugir por uma janela, assim como fazem em sua prisão domiciliar”, escreveu, referindo-se às restrições impostas ao pai.

“Fica claro: o objetivo é fragilizá-lo, expô-lo e ofendê-lo, em nome da tal ‘missão dada, missão cumprida’ — até mesmo durante uma cirurgia! Isso é método de abate!”, escreveu.


Bolsonaro foi internado em um hospital particular de Brasília neste domingo e já recebeu alta após realizar um procedimento de retirada de uma neoplasia — que pode ser uma mancha ou uma pinta, com características benignas ou malignas — da pele.

O ex-presidente foi recebido no local por um grupo de apoiadores, vestidos de verde e amarelo e com bandeiras dos Estados Unidos e de Israel. No entanto, ele não interagiu com o público.


Na última quinta-feira (11), a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu por maioria condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão pela participação na trama golpista, com regime inicial fechado.

A pena foi proposta pelo relator do caso, Alexandre de Moraes, que foi seguido por Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.


Perguntas e respostas

Qual foi a crítica de Carlos Bolsonaro sobre a escolta policial durante a internação de seu pai?

O vereador Carlos Bolsonaro criticou a escolta policial que acompanhou seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante um procedimento médico em Brasília. Ele chamou a situação de “circo armado” e considerou o aparato policial como humilhante e desproporcional, afirmando que o objetivo era fragilizá-lo e expô-lo.

Quantos policiais estavam envolvidos na escolta do ex-presidente?

Carlos Bolsonaro relatou que o comboio da Polícia Federal que acompanhou Jair Bolsonaro ao hospital contava com mais de 20 homens armados com fuzis e mais de 10 batedores.

Como foi a vigilância de Jair Bolsonaro dentro do hospital?

Dentro do hospital, Jair Bolsonaro era vigiado por homens fardados e armados, o que Carlos Bolsonaro classificou como uma tentativa deliberada de constrangê-lo, questionando como um homem de 70 anos poderia fugir.

Qual foi o procedimento médico realizado em Jair Bolsonaro?

Jair Bolsonaro foi internado para a retirada de uma neoplasia da pele, que pode ser uma mancha ou pinta, com características benignas ou malignas. Ele já recebeu alta após o procedimento.

Como foi a recepção de Jair Bolsonaro no hospital?

No hospital, Jair Bolsonaro foi recebido por um grupo de apoiadores vestidos de verde e amarelo, segurando bandeiras dos Estados Unidos e de Israel, mas não interagiu com o público.

Qual foi a recente decisão do STF em relação a Jair Bolsonaro?

Na última quinta-feira, a Primeira Turma do STF decidiu condenar Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão pela participação em uma trama golpista, com regime inicial fechado. A pena foi proposta pelo relator do caso, Alexandre de Moraes, e apoiada por outros ministros.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.