Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Carlos Bolsonaro diz que renuncia a mandato no Rio por ‘missão maior’ em SC

Vereador deixará mandato após 26 anos para disputar uma vaga no Senado em 2026

Brasília|Joice Gonçalves, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Carlos Bolsonaro anuncia renúncia ao mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
  • Ele transferirá seu domicilio eleitoral para Santa Catarina para disputar o Senado em 2026.
  • Justificou a decisão como um "chamado" para atender uma "missão maior".
  • Em seu discurso, mencionou a situação do pai, Jair Bolsonaro, e reafirmou sua luta política.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

"Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta", declara Carlos Renan Olaz/ CMRJ - arquivo

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nesta quinta-feira (11) que irá renunciar ao mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e transferir seu domicílio eleitoral para Santa Catarina, onde pretende disputar uma cadeira no Senado em 2026. O comunicado foi feito durante a abertura da sessão plenária.

Ao justificar a decisão, Carlos afirmou que a mudança representa o cumprimento de um “chamado” a que não poderia atender permanecendo no Rio de Janeiro. “Parto desta cidade com o coração cheio de saudade, mas com a serenidade de quem sabe que está atendendo a uma missão maior. [...] Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta”, declarou.


Leia mais

Em seu discurso, o vereador também mencionou o pai, Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Carlos disse que a situação do ex-presidente é resultado de um processo “repleto de contradições, vícios e interpretações políticas”.

“Hoje, ele enfrenta uma vida injusta. Bolsonaro está preso, mas não derrotado. Derrotado está quem abandona seus princípios. A Justiça, cedo ou tarde, abrirá a porta que querem manter fechada”, afirmou, em tom emocionado.


Ao detalhar a mudança para Santa Catarina, o vereador reforçou que pretende atuar em um novo cenário político. “Vou cumprir um chamado que não poderia realizar daqui. Levo comigo o Rio, sempre, mas agora preciso contribuir em outra trincheira, agregando a um movimento nacional”, disse.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.