Brasília Carlos Bolsonaro presta depoimento por menos de uma hora na PF do Rio

Carlos Bolsonaro presta depoimento por menos de uma hora na PF do Rio

Oitiva estava marcada antes mesmo da operação para investigar a 'Abin paralela', que teve o vereador como um dos alvos

  • Brasília | Bruna Lima, do R7, em Brasília

Carlos Bolsonaro presta depoimento na PF

Carlos Bolsonaro presta depoimento na PF

Tomaz Silva/Agência Brasil

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, prestou depoimento à Polícia Federal no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (30). Carlos chegou ao prédio por volta de 9h50 e saiu menos de uma hora depois, no mesmo veículo em que chegou. O político informou que foi ao local para uma oitiva sobre um inquérito motivado por uma postagem feita por ele e considerada ofensiva pela PF. 

O depoimento já estava marcado antes da deflagração da operação da PF sobre o suposto esquema montado dentro da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para monitorar ilegalmente autoridades brasileiras. Carlos foi alvo desta ação que investiga os destinatários de informações ilegalmente coletadas.

O R7 apurou que Carlos estava em Angra dos Reis (RJ) acompanhado do pai e dos irmãos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), quando a operação foi deflagrada. A família teria deixado o local de barco antes da chegada dos agentes.

Em uma publicação nas redes sociais, Carlos mostrou como ficou uma das residências que foi alvo de buscas. “Aos poucos reorganizando tudo”, comentou. O gabinete e a casa do vereador no RJ também foram alvos de mandados. 

Últimas