Brasília Casal agride homem com picareta e é detido com 500g de maconha

Casal agride homem com picareta e é detido com 500g de maconha

Namorados impediam pai do rapaz de entrar na casa e fizeram ameaças também com faca; jovem admitiu ser dono da droga

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Picareta, faca e droga apreendidas com casal que ameaçou e agrediu pais do rapaz

Picareta, faca e droga apreendidas com casal que ameaçou e agrediu pais do rapaz

Polícia Militar/Divulgação

Um casal foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal após ameaçar e agredir familiares do rapaz, na noite desta quarta-feira (3), no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria. A adolescente de 17 anos chegou a atingir o sogro com uma picareta. Na casa, os policiais encontraram 500 gramas de maconha.

Segundo a PM, o casal impedia o pai e o irmão do homem de entrarem na casa onde moravam, fazendo ameaças de morte. O rapaz, de 24 anos, chegou a ameaçar o pai com uma faca.

Ao usar a picareta contra o pai do namorado, a garota o atingiu no ombro. Ela também arremessou pedaços de madeira contra os policiais que foram chamados para atender a ocorrência de “vias de fato”.

Os militares do 26º Batalhão da PM foram autorizados pelo dono da casa, de 48 anos, a fazer uma busca no quarto do homem que fez as ameaças e encontrou a droga. Ele e a namorada chegaram a fugir, mas foram alcançados pelos policiais.

O rapaz disse que a maconha seria para consumo próprio e para venda. Ele foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia, no Gama, e deve responder por ameaça e tráfico de entorpecentes. A garota foi conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), na Asa Norte, e foi autuada por ato infracional análogo a ameaça, dano, injúria e lesão corporal.

Últimas